Exercícios simples para fazer em casa

Exercícios simples para fazer em casa

Quando o clima está frio ou chuvoso, pode ser difícil se motivar para fazer exercícios ao ar livre. Mas qualquer tipo de atividade física é muito importante se você deseja manter um estilo de vida saudável, o que também é importante para manter os níveis recomendados de colesterol. Felizmente, existem diversos tipos de exercício para fazer em casa que são simples e que podem ajudar você a atingir seus objetivos para um estilo de vida saudável. Aqui estão dez ideias para ajudar você a começar! E lembre-se também de buscar ajuda profissional sempre que iniciar qualquer prática de atividade física!

10 exercícios simples para fazer em casa

1. Fique de pé

Se houver algo que você pode fazer em pé ao invés de fazer sentado, levante-se! Não é preciso mencionar que usamos mais músculos quando estamos em pé, e isso resulta no aumento da circulação e da frequência cardíaca. Quando utilizada em conjunto com um plano de exercícios, essa recomendação simples pode mudar a forma com que você imagina praticar exercícios.

2. Videoaulas de ginástica aeróbica

Vídeos de ginástica e exercícios não foram criados nem deixados nos anos 90! Ainda existem inúmeros programas de exercícios para fazer em casa disponíveis para você experimentar gratuitamente on-line e em alguns canais de TV. Procure atividades físicas para fazer em casa adequadas à sua condição física atual.

3. Vídeo games de dança e ginástica

Exercícios cardiovasculares são um componente importante para você se sentir saudável, pois todos os músculos se beneficiam quando você está em forma, inclusive seu coração! Se você não gosta de videoaulas como opção de atividade física em casa, você pode tentar algo mais interativo, como um vídeo game. Existem jogos com exercícios disponíveis para os principais consoles, e os jogos de dança também são uma forma excelente e divertida de aumentar a sua frequência cardíaca. Algumas pessoas acham mais fácil se manterem entretidas em atividades competitivas, e os videogames são perfeitos para isso.

4. Atividades físicas para fazer em casa enquanto estiver sentado

Se você tiver dificuldade para se movimentar, ou simplesmente estiver muito cansado quando chegar em casa do trabalho para fazer algo vigoroso, praticar exercícios sentado em uma cadeira pode ser o ideal para você. As pessoas mais idosas, em particular, podem se beneficiar de fazer alguns alongamentos simples algumas vezes por dia, pois movimentos suaves ajudam a circulação. Clique aqui para acessar uma lista de mudanças de hábitos e de atividades físicas para fazer em casa baseados em alongamentos, incluindo algumas que você pode praticar até mesmo enquanto assiste TV!

Quando você estiver sentado assistindo TV, tente levantar e abaixar os braços a cada dez minutos ou mais, flexionando os dedos o máximo que conseguir e, em seguida, levante e abaixe cada perna como se estivesse andando.

5. Equipamento de ginástica

Se você já se perguntou como praticar atividades físicas em casa de forma mais persistente, a resposta pode ser uma bicicleta ergométrica. Equipamentos de ginástica estão mais acessíveis do que nunca, e colocar um elíptico em frente à TV é um ótimo incentivo para realmente usá-lo. Procure comprar equipamentos que se adequam às suas necessidades, espaço e orçamento, e não se esqueça de usar seu novo equipamento com segurança.

6. Levantamento de peso leve

Se você já pensou em tonificar os músculos, mas os equipamentos grandes e complexos das academias não o atraem, você pode pensar em comprar alguns halteres simples e praticar alguns levantamentos de pesos leves em casa. Na internet há muitos vídeos de exercícios para fazer em casa que são simples e exigem apenas halteres, facilmente disponíveis.

7. Ioga

A ioga pode dar a impressão de ser um tipo de exercício caro ou difícil de praticar, mas isso está longe de ser verdade. Tudo o que você precisa são roupas confortáveis, um colchonete e espaço livre no chão. A ioga pode parecer fácil para quem nunca praticou, mas, na verdade, é uma ótima maneira de aumentar sua frequência cardíaca e exercitar todos os músculos do seu corpo.

8. Arrumar e limpar a casa

O esforço e o movimento envolvidos em qualquer tarefa doméstica intensa são realmente excelentes para seus músculos e seu coração. Você pode limpar seu apartamento, mover seus móveis para passar o aspirador de pó ou simplesmente passar uma pilha de roupas. Todos esses movimentos com os braços são benéficos para seus músculos!

9. Brinque com seus filhos

Quem tem filhos pode achar divertido praticar atividades físicas em casa envolvendo-os usando apenas os objetos que fazem parte do dia a dia. Brincar de pega-pega com as crianças é uma ótima desculpa para incluí-la na atividade física em casa. Brincar com as crianças ou com os animais de estimação ao redor da casa é divertido para todos, e ficar de ponta cabeça no sofá pode manter o nível cardiovascular perfeito para você. Só não se esqueça de brincar com segurança!

10. Dance

Dançar, sozinho ou acompanhado, é, sem dúvida alguma, um dos exercícios mais divertidos (e simples) de praticar em casa. Dançar alivia a tensão e melhora seu humor, e dançar acompanhado é uma ótima maneira de expressar o amor. Aproveite a música todos os dias, e você certamente sentirá os benefícios.

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