Eficácia comprovada

Modo de ação

Eficácia comprovada

Mais de 50 estudos clínicos comprovaram que os fitoesteróis, como os contidos em Pro-Activ, podem reduzir significativamente o colesterol

O creme vegetal Becel Pro-Activ contém fitoesteróis, que reduzem o colesterol sanguíneo ao inibirem parcialmente sua absorção no intestino.

O colesterol encontrado no intestino vem de duas fontes: dos alimentos que consumimos e do nosso próprio fígado. Ele se mistura a sais biliares, lecitina e triglicérides para formar micelas.

Acredita-se que quando os fitoesteróis chegam ao intestino, eles substituem uma parte do colesterol contido nas micelas55,56.

Dessa forma, as micelas transportam menos colesterol para os enterócitos - célucas que cobrem a camada superficial do intestino. Depois disso, uma menor quantidade de colesterol passa para a corrente sanguínea, devido à presença dos fitoesteróis. Confira abaixo: 

O colesterol que não é incorporado às micelas não é absorvido, sendo excretado do corpo junto com mais de 95% dos fitoesteróis (menos de 5% dos fitoesteróis são absorvidos pelas paredes do intestino e vão parar na corrente sanguínea). Dessa forma, o colesterol é removido do corpo e consequentemente os níveis de LDL-colesterol são reduzidos, ao mesmo tempo que o HDL-colesterol permanece inalterado.

A ingestão diária de 1,6 gramas de fitoesteróis, ou seja, duas colheres de sopa do creme vegetal Becel Pro-Activ (20g), podem reduzir o colesterol LDL em até 15%, após três semanas, quando associado a uma alimentação balanceada e hábitos saudáveis.

Descubra como seus pacientes podem consumir a quantidade recomendada de fitoesteróis

Próximo
TOP