Página inicial > Colesterol > Causas de colesterol alto > A saúde do seu coração
A saúde do seu coração

A saúde do seu coração

Um coração saudável é importante e existem muitas formas de cuidar dele, comece hoje mesmo! Becel pode ajudar você.

  

   

Como manter um coração saudável: 10 dicas

  1. Seja ativo

    O exercício físico é vital para a manutenção da saúde do seu coração, ajudando a aumentar o nível de HDL o colesterol “bom” no sangue. Para manter o coração em boa forma, é recomendado praticar 30 minutos de atividade aeróbica de intensidade moderada (como caminhada, andar rápido, ou andando de bicicleta em terreno plano), cinco dias por semana.

    Mesmo na correria da rotina da semana, há muitas formas de encaixar mais atividades na sua semana. Andar de bicicleta ou a pé para o trabalho, usar o seu horário de almoço para praticar um pouco de atividade extra ou praticar um esporte que você gosta.

  2. TROQUE GORDURAS COMO MANTEIGAS POR CREMES VEGETAIS COMO BECEL NA SUA ALIMENTAÇÃO

    É verdade que é necessário incluir gorduras na sua alimentação, mas o tipo de gorduras é um fator muito importante e tem implicações nos seus níveis de colesterol. Consumir produtos de origem vegetal como Becel e menos gordura animal como manteigas realmente ajuda a reduzir o seu colesterol “ruim”, um dos maiores fatores de risco para doenças coronárias*.

    Leia os rótulos dos produtos para determinar a quantidade de gordura de cada alimento e troque algumas carnes gordas e lacticínios com alto teor de gorduras saturadas por produtos com gorduras insaturadas.

  3. MANTENHA UM PESO SAUDÁVEL

    O excesso de peso e a obesidade aumentam o risco de ter elevados níveis de colesterol “ruim”. Uma alimentação saudável e muito exercício físico são a chave para um coração saudável. Neste site têm recomendações de exercícios (clique aqui e saiba mais)

  4. Use menos sal

    Para um coração saudável, tenha cuidado com a quantidade de sal que utiliza. Evite adicionar sal enquanto cozinha, leia os rótulos dos alimentos para evitar consumir alimentos com muito sal (mais de 1,5 g de sal por 100g).

  5. ESCOLHA FITOESTERÓIS VEGETAIS

    Becel Pro Activ é uma boa escolha! Os fitoesteróis reduzem ativamente os níveis de colesterol ao ajudar a remover colesterol do seu corpo. Consumir 1.6g de fitoesteróis vegetais por dia pode ajudar a reduzir o colesterol em até 15%, em 2-3 semanas, quando consumido como parte de uma alimentação e estilo de vida saudáveis*.

    Enquanto os fitoesteróis vegetais estão naturalmente presente em óleos vegetais, nozes, sementes, frutas e legumes, não é suficiente consumir apenas estes alimentos para ter a quantidade necessária de esteróis vegetais para reduzir o seu colesterol. Consumir Becel Pro-Activ é uma forma simples de obter a quantidade que precisa para contribuir ativamente para reduzir o colesterol.

  6. DEIXE DE FUMAR

    Parar de fumar traz diversos benefícios para a sua saúde e seu bolso, além de ser algo que faz bem para o coração. Manter a motivação não deve ser um desafio. Para ajudar a facilitar o processo, pense em fazer isso com um amigo.

    Seja o stress ou apenas ver outras pessoas fumando, reconhecer os fatores pode ajudar você a evitar situações em que poderia se encontrar propenso a fumar.

  7. Coma peixe

    Tente comer peixe duas vezes por semana. Este alimento é em muitos casos naturalmente rico em Ômega 3, que contribui para o funcionamento normal do coração. Aqui no site de Becel Pro Activ têm muitas receitas deliciosas para você experimentar.

  8. TENHA UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E EQUILIBRADA.

    Os alimentos que consome exercem impacto sobre a sua saúde. Inclua cinco porções de frutas e vegetais por dia.

  9. REDUZA O CONSUMO DE ÁLCOOL.

    Se beber, beba com moderação. O Álcool pode ter impactos negativos na sua saúde.

  10. DIGA NÃO AO STRESS

    O Stress aumenta sua atração por hábitos pouco saudáveis como fumar, beber ou comer em excesso. Tente sempre ter tempo para relaxar e limpar sua mente, ou ter um hobby que o/a ajude a relaxar. Caminhada, natação, yoga, arte e meditação são boas opções.

Corações saudáveis são importantes, e nunca é tarde demais para começar a se cuidar!

* Colesterol elevado é um fator de risco para o desenvolvimento de doenças coronárias. Existem múltiplos fatores de doenças coronárias, e por isso é importante ter em conta todos esses riscos e aprender a controlá-los.

Tudo sobre Causas de colesterol alto >Também interessante para si

Tudo sobre Causas de colesterol alto >