Peso e IMC

Peso e IMC

O IMC é baseado na sua altura e peso. Para descobrir qual é o seu valor, divida o seu peso (em quilogramas) pela sua altura (em metros), ao quadrado.

   

O que é o Índice de Massa Corporal (IMC)?

IMC = peso/ (altura x altura)

Portanto, se mede 1,75 metros de altura e pesa 73 kg, o seu IMC é 1.73/1.75², ou 23.84. Este valor encontra-se numa escala saudável

  • Se o seu IMC é inferior a 18.5, tem baixo peso

  • Se o seu IMC está entre 18.5 e 24.9, tem um peso saudável para a sua altura

  • Se o seu IMC está entre 25 e 29.9, tem excesso de peso

  • Se o seu IMC é superior a 30, é considerado obeso

Lembre-se que, um peso saudável é importante para reduzir o impacto no risco do desenvolvimento de doenças cardiovasculares.

Estudos mostram que pessoas com o tipo de corpo parecidos com o formato de uma maça” enfrentam maior risco de desenvolver doença coronária, comparando com as pessoas que têm a forma de uma pera. Portanto, se a sua forma é de uma maçã é muito importante que perca peso para assegurar a saúde do seu coração.

Emagrecer lentamente mas em segurança

É melhor perder peso lentamente. Ambicione perder 5 a 10% do seu peso durante 6 meses, com objetivos regulares de 0.5kg-1Kg por semana.

*Becel ProActiv contém fitoesteróis vegetais. Os fitoesteróis vegetais reduzem ativamente o colesterol. O consumo diário de 1,6g de fitoesteróis pode baixar o colesterol em até 15% em 3 semanas, se consumidos como parte de uma alimentação equilibrada e hábitos de vida saudáveis. O colesterol alto é um fator de risco para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares. Como estas doenças têm vários fatores de risco, mais de um fator precisa ser melhorado para reduzir o risco geral. Os resultados individuais podem variar.

Tudo sobre Causas de colesterol alto >Também interessante para si

Tudo sobre Causas de colesterol alto >