Página inicial > Reduzir o colesterol > Estilo de Vida > Ciclismo para iniciados
Ciclismo para iniciados

Ciclismo para iniciados

Ciclismo é um ótimo exercício para aqueles que estão tentando manter uma vida saudável. Pode ser uma ótima maneira de acrescentar variedade e diversão aos seus exercícios.

Além disso, ajuda a manter um peso adequado, o que também é importante para a saúde diminuindo seus níveis de colesterol “ruim”

Dicas para ciclistas iniciantes

Equipamento

Você precisará de:

  • Uma bicicleta
  • Algumas sinalizações
  • Um capacete.

Bicicletas de estrada ou para a cidade são as melhores para o ciclismo urbano em ciclovias ou no asfalto, enquanto as mountain bikes são a melhor escolha se você estiver pensando em fazer trilhas. Se você planeja praticar as duas modalidades, existem muitas opções de bicicletas híbridas.

É importante um bom equipamento de segurança: um capacete bem ajustado e a sinalização são fundamentais. Uma jaqueta de alta visibilidade também é recomendada se você vai praticar em áreas urbanas.

Ou simplesmente utilize bicicletas oferecidas publicamente por serviços de transporte de algumas empresas ou aplicativos. A economia compartilhada é uma forma de gastar pouco e poder começar a pedalar! Mas lembre sempre de colocar sua segurança em primeiro lugar.

O local adequado para começar a pedalar

Se você não vai de bicicleta para o trabalho, você pode procurar rotas de lazer. Escolher algum lugar próximo à sua casa é o mais fácil para começar.

Ciclismo com motivação

O ciclismo pode ser excelente como um esporte social, tanto com amigos como com familiares. Por que não se juntar a um clube de ciclismo na sua região? A maioria das cidades têm um grupo e muitas vezes são bons para aconselhar sobre como começar o ciclismo como exercício e também são boas companhias para conversar depois de pedalar.

Estas são excelentes maneiras de se divertir e ao mesmo tempo manter a saúde. Você ficará sempre de bom humor, pois o ciclismo proporciona uma boa dose de endorfina e você, certamente, também encontrará novos amigos.

Ao começar no ciclismo, lembre-se de observar as normas de segurança e mantenha-se motivado. Como meta, tente sair duas a três vezes por semana. Isto não é muito difícil e pode ser sua primeira atividade pela manhã para que você comece o seu dia com.

Sempre que você começar a pedalar, seja onde for, lembre-se de se divertir. Andar de bicicleta é uma ótima forma de exercício cardiovascular, seu coração vai agradecer por isso! Caso tenha um problema, consulte um médico antes de começar.

*O colesterol alto é um fator de risco no desenvolvimento de doenças cardíacas. Existem muitos fatores de risco para doenças cardíacas, e é importante cuidar de todos eles para reduzir esse risco como um todo.

Tudo sobre Estilo de vida saudável >Também interessante para si

Tudo sobre Estilo de vida saudável >