Página inicial > Reduzir o colesterol > Estilo de Vida > Como começar a correr?
Como começar a correr?

Como começar a correr?

A atividade física pode ajudar a manter um estilo de vida saudável, importante para manter níveis adequados de colesterol no sangue e a saúde do coração. Para correr, você só precisa de tênis de corrida e roupas confortáveis.

10 dicas para começar a correr:

  1. Corra junto com um amigo:  é uma ótima maneira de se manter motivado. Se possível, também encontre alguém com um nível de treino semelhante ao seu.

  2. Como alternativa, junte-se a um grupo de corrida para iniciantes. Estes grupos são geralmente compostos por pessoas com todos os tipos de capacidades. Também podem ajudar a encontrar outros corredores na sua região, facilitando fazer novas amizades.

  3. Encontre um bom podcast sobre corridas:  Existem muitos programas de corrida disponíveis (gratuitamente!) que podem dar um empurrãozinho. Ouça enquanto você corre e você aprenderá sobre “intervalos” e bons pontos de descanso.

  4. Tênis adequados:  Esta é uma obrigação para proteger seus pés e tornozelos. Isto influencia a qualidade da corrida e da sua saúde.

  5. Ouça música:  A trilha sonora motivacional é uma excelente alternativa aos podcasts sobre corrida. Ouvir músicas animadas manterá sua energia lá em cima e o ajudará a aproveitar a corrida um pouco mais.

  6. Procure um local interessante para correr:  Um cenário bonito, como um parque, campo ou até mesmo uma rota interessante na cidade. Ou, se preferir correr em uma esteira ou em uma academia, capriche na música que está ouvindo!

  7. Planeje:  Uma rota planejada pode ajudá-lo a acompanhar o progresso da sua corrida. Além disso, quando você compara as primeiras corridas com aquelas feitas depois, elas podem dar um enorme sentimento de satisfação pela distância percorrida.

  8. Cuide-se: Faça um aquecimento com alongamento antes de correr e beba água antes, durante e depois. Você também precisará de energia para o exercício, por isso é importante ter uma boa noite de sono e fazer refeições equilibradas.

  9. Registre:  Tudo o que medimos fica registrado. Pode anotar seus números em uma lista, ou utilizar um aplicativo ou dispositivo de medição que o ajudará a superar suas metas!

  10. Compartilhe seu sucesso:  Existem muitos aplicativos disponíveis que fazem corridas sociais, compartilhando suas realizações on-line. Os aplicativos podem ajudá-lo a conseguir um incentivo dos amigos e a incentivar outros corredores também!