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Como reduzir o stresse

Como reduzir o stresse

Muito stress pode colocá-lo sob pressão física e mental, levando a mecanismos de fuga prejudiciais à saúde, como fumar ou consumir álcool em excesso, o que pode afetar a saúde.

 

10 maneiras de diminuir o stress:

  1. Respire fundo: Se a sua respiração está rápida e curta, coloque a mão sobre o seu peito e observe como ela se movimenta. Busque fazer respirações longas.

  2. Experimente uma massagem: Feche os olhos e faça uma massagem lentamente na sua testa, usando os polegares para fazer pequenos círculos. É uma excelente forma de diminuir a tensão.

  3. Desenhe: Solte seu lado criativo por alguns minutos e desenhe livremente num pedaço de papel. Se tiver um pouco mais de tempo, fazer aulas de desenho ou pintura também são ótimas maneiras de diminuir o stress.

  4. Sinta um perfume agradável: Sentir o aroma de flores ou do seu perfume favorito ajuda a relaxar a mente.

  5. Converse: Simplesmente perguntar a alguém sobre o seu dia e ouvir a resposta. Isso fará com que esqueça os seus problemas. As interações sociais ajudam a se sentir menos isolado.

  6. Faça um pouco de Tai Chi: Há um exercício de Tai Chi muito interessante chamado “Abraçar o Tigre”. Abra os seus braços o máximo que puder, em seguida, aproxime as suas mãos de seu estômago até que as palmas das mãos se toquem. Abrace o bom com o mau e, e estique os braços para trás.

  7. Tome uma xícara de chá: Uma forma muito apreciada e fácil para se sentir melhor. Respire o vapor da sua xícara lentamente.

  8. Abrace alguém: Pessoas que acabaram de ser abraçadas geralmente se encontram muito mais calmas para lidar com situações emocionais do que aquelas que não tiveram nenhum contato físico, então abrace alguém para começar bem o seu dia.

  9. Olhe: Pode achar que é apenas adiar as coisas, mas olhar para fotografias de animais fofinhos on-line pode melhorar seu humor. Estas fotografias também podem fazer com que esqueça o problema por alguns instantes.

  10. Sorria:  Para melhorar o seu humor, sorrir pode diminuir sentimentos stressantes e ainda contagiar todos ao seu redor!

Dicas e estratégias para reduzir o stress a longo prazo

Controlar o stress significa ser capaz de se acalmar, relaxar e lidar com o stress de forma sensata, ao invés de fugir de situações desafiadoras com atitudes momentâneas ou improdutivas.

10 dicas de como reduzir o stress que ajudam a relaxar a longo prazo:

  1. Faça uma caminhada: Excelente tanto para o corpo como para a mente, caminhar é uma forma ideal de relaxar. Se não sabe por onde começar, existem diversas ferramentas para ajudá-lo a encontrar trajetos para caminhar na cidade e no campo, como o próprio Waze® do seu celular.

  2. Experimente meditar: Mindfulness é a técnica mais recente, que usa a respiração profunda para ajudar a se sentir calmo.

  3. Tome um banho:  Uma opção simples e relaxante ao final de um dia difícil. Além da água nos acalmar, um momento sozinho nos permite analisar nossos pensamentos.

  4. Desafie-se: Se uma parte do seu dia é estressante, evite que esta seja o centro de seus pensamentos. Dedique seu tempo em preparar uma refeição saudável ou praticar um esporte. Tente pensar num novo projeto que talvez esteja um pouco fora de sua zona de conforto e nas soluções.

  5. Ioga: Experimente uma aula, podcast ou vídeo on-line para começar.

  6. Ajude alguém: Direcionar sua atenção para outra pessoa é uma ótima forma de se sentir melhor. Pense num amigo ou parente que está passando por um momento difícil, ou procure oportunidades próximas a você para ser um voluntário.

  7. Faça exercícios: Um bom treino pode ser uma excelente maneira de relaxar depois de um dia frustrante, preparando-o para uma boa noite de sono.

  8. Identifique o que sente: Embora possa parecer estranho, isso pode ajudar muito. Identificar o que sente e descrever as emoções ajuda a lidar com elas mais facilmente.

  9. Reserve um tempo para se desconectar das redes sociais e dos meios eletrônicos: Embora estes possam ajudar a descontrair num primeiro momento, os diálogos nas redes sociais geralmente saem do controle quando está estressado. Evite estes sites e aplicativos quando não se sentir bem e aprecie um momento de silêncio.

  10. Ouça a sua música favorita:  A música sempre esteve associada ao relaxamento e geralmente é a forma mais rápida de melhorar o seu humor ao final de um dia difícil.

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