Dançar

Dançar

Existem organizações que oferecem aulas de dança, além de academias e clubes. No YouTube há milhares de vídeos que ensinam os passos básicos das danças mais populares.

 

Os benefícios da dança

Consiga manter a saúde do seu coração dançando. Por ser um exercício aeróbico, entre os benefícios da dança está:

  • A redução do risco de doenças cardiovasculares. É um ótimo substituto para o exercício regular e de baixo impacto, como ciclismo, caminhadas ou aeróbica.

  • Melhora da postura.

  • Aumenta a força óssea e muscular.

  • Melhora a coordenação e o equilíbrio.

  • Você aprenderá algo novo e explorará novos horizontes, ganhando confiança.

  • Conhece novas músicas e pessoas. Seja uma amizade ou um novo amor.

Como começar?

    • Use roupas confortáveis para que você se movimente livremente.

    • Se optar por ballet ou sapateado, você precisará de roupas especiais.

    • Evite usar joias ou relógios que podem prender em sua roupa ou arranhar sua pele.

    • Escolha um ambiente descontraído e confortável.

Não se preocupe caso você nunca tenha dançado, existem aulas para iniciantes. O importante é curtir!

Que tipo de dança eu posso praticar?

  • Danças latinas! Você aprenderá danças incríveis, como salsa, merengue, reggaeton, samba, axé, entre outras.

  • A dança contemporânea tende a ser uma forma mais livre, permitindo que você faça o que é capaz de fazer, no compasso da música.

  • A street dance tem movimentos que vieram de ambientes urbanos e casas noturnas, como o hip-hop, break e funk.

  • O jazz moderno, que envolve grandes saltos que exercitam seu corpo inteiro!

  • Dança de salão oferece os estilos clássicos de valsa e tango por exemplo.

Não dê ouvidos aos que dizem que você tem dois pés esquerdos. O importante é se divertir.

Tudo sobre Estilo de vida saudável >Também interessante para si

Tudo sobre Estilo de vida saudável >