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Exercícios simples de alongamentos

Exercícios simples de alongamentos

A maioria das pessoas conhecem os exercícios de alongamento como um ponto de partida nada divertido. Na verdade, o alongamento é a base de muitas formas bastante conhecidas de treino, incluindo ioga e pilates. O treino de alongamento mantém a flexibilidade e pode ser uma maneira suave de ajudar as suas articulações a ficarem saudáveis para o movimento.

Existem muitos exercícios de alongamento simples para poder experimentar em casa. Confira:

Como fazer aquecimento e alongamento antes do exercício?

O ideal é fazer o alongamento após o aquecimento: faça movimentos suaves para primeiro aumentar a sua frequência cardíaca, músculos frios não são bons para alongar.

Tente alongar todas as partes do seu corpo em vez de se concentrar numa região específica. Não force muito.

Tente fazer os exercícios de alongamento simples duas ou três vezes por semana.

Como alongar: Exercícios de alongamento simples para começar o dia

  1. Quando o despertador tocar de manhã, se levante e faça estes exercícios de alongamento básicos.

  2. Ajoelhe-se e deixe o seu corpo inclinado para baixo, descansando assim os seus glúteos nas suas pernas, e encostando o seu corpo nas suas coxas.

  3. Deite-se com o abdômen para baixo e com os braços e pernas esticadas como um lápis. Levante a sua cabeça e parte do peito e gentilmente levante um braço. Repita este movimento dos dois lados para alongar e colocar a sua coluna e membros no lugar.

  4. Deite de costas, coloque os pés no chão e os braços ao lado do corpo. Levante o seu quadril lentamente para cima, colocando o peso sobre os seus pés e ombros, e trabalhe todos os músculos do seu tronco.

  5. Finalmente, sente no canto da cama e levante um braço em linha reta com a sua cabeça. Lentamente incline-se na direção oposta, sentindo os músculos abdominais e relaxando o seu braço, alongando. Também pode fazer esse exercício em pé.

Alongar é fácil, você pode encaixar os exercícios em praticamente qualquer parte do seu dia. Exercícios de alongamento simples podem ser feitos sentados em frente ao computador, no seu trabalho e até mesmo antes de sair da cama pela manhã!

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