Página inicial > Reduzir o colesterol > Fitoesteróis vegetais > Como funciona Becel Pro-Activ?
Como funciona Becel Pro-Activ?

Como funciona Becel Pro-Activ?

Mais de 50 estudos comprovam a eficácia dos fitoesteróis no auxílio da redução do colesterol. Becel Pro-Activ contém fitoesteróis, substâncias vegetais que contribuem para a redução de até 15% do colesterol “ruim” em 3 semanas quando consumido de acordo com as recomendações: ingestão diária de 20g, ou 2 colheres de sopa, combinada a uma alimentação equilibrada e um estilo de vida saudável.

Os fitoesteróis são substâncias naturalmente encontradas em óleos vegetais, frutas e vegetais, e eles funcionam bloqueando parcialmente a absorção de colesterol no intestino, auxiliando assim na diminuição do colesterol sanguíneo.

Com qual frequência devo consumir Becel Pro-Activ?

Duas porções diárias (duas colheres de sopa de 20 gramas) já garante a quantidade recomendada de fitoesteróis para alcançar o benefício da redução do colesterol sanguíneo em até 15% em 3 semanas de consumo, quando associado a uma dieta equilibrada e hábitos de vida saudáveis.

O que acontece se eu esquecer de consumir Becel Pro-Activ?

Esquecer de consumir as porções recomendadas de Becel Pro-Activ por um dia ou dois não afetará com muita intensidade o resultado final. Porém, se você parar de consumir Becel Pro-Activ por um intervalo maior de tempo ou de modo irregular, seus níveis de colesterol sanguíneo poderão aumentar novamente, já que não haverá fitoesteróis para auxiliar na redução da absorção do colesterol no intestino.

Mesmo consumindo Becel Pro-Activ precisarei ter uma dieta saudável?

Becel Pro Activ deve ser consumido como parte de uma dieta saudável. Outros aspectos do seu estilo de vida como: não fumar, se manter fisicamente ativo e gerenciar o stress, também são importantes.

Quem pode consumir Becel Pro-Activ?

Pode ser consumido por qualquer pessoa com exceção de gestantes, lactantes e crianças menores de 5 anos.

E é também uma excelente alternativa para pessoas que apresentam níveis de colesterol elevados.

Seu consumo pode ser aliado ao uso de medicamentos que reduzem o colesterol, como estatinas, além de uma alimentação equilibrada e um estilo de vida saudável.

Sempre consulte seu médico ou nutricionista.

Tudo sobre Esteróis vegetais >Também interessante para si

Tudo sobre Esteróis vegetais >