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Como reduzir os níveis de colesterol

Como reduzir os níveis de colesterol

Mudar a alimentação é uma maneira natural de baixar o colesterol.
Sua alimentação pode fazer uma diferença real nos seus níveis de colesterol. Por exemplo comer alimentos com fitoesteróis pode reduzir o colesterol, como parte de uma alimentação variada e equilibrada incluindo muitas frutas, legumes e um estilo de vida saudável. Becel Pro Activ ajuda a reduzir seu colesterol!

Mudar a alimentação é uma maneira natural de baixar o colesterol

Sua alimentação pode fazer uma diferença real nos seus níveis de colesterol. Por exemplo comer alimentos com fitoesteróis pode reduzir o colesterol, como parte de uma alimentação variada e equilibrada incluindo muitas frutas, legumes e um estilo de vida saudável. Becel Pro Activ ajuda a reduzir seu colesterol!

1. Introduza fitoesteróis na sua alimentação

Comer alimentos com fitoesteróis é uma maneira eficaz de baixar o colesterol. Uma opção é trocar sua manteiga ou margarina pelo creme vegetal Becel Pro-Activ, que contém este ingrediente. Os fitoesteróis ajudam a reduzir a absorção do colesterol. E o consumo diário de 1,6g de fitoesteróis pode baixar o colesterol em até 15% em 3 semanas, se consumidos como parte de uma alimentação equilibrada e hábitos de vida saudáveis*. Os resultados individuais podem variar.

2. Troque a gordura ruim pela gordura boa para baixar o colesterol

Substitua alimentos como salsichas, alguns tipos de biscoitos, laticínios integrais e carnes gordurosas por alimentos com teor de gordura reduzida, como queijos e iogurtes light, cremes vegetais como Becel e carnes não vermelhas.

Aqui estão algumas dicas para baixar o colesterol :

  • Leia os rótulos dos alimentos e inclua no seu carrinho do mercado: óleos vegetais, azeite de oliva, castanhas, peixes e cremes vegetais como Becel.

  • Consumir carnes de aves e peixes é melhor do que consumir carnes vermelhas.

  • Coma pequenas porções de castanhas ou sementes (sem sal) no lugar de um pacote de salgadinhos ou bolachas.

  • Confira a seção de receitas do nosso site para ideias gostosas e saudáveis.

3. Variar sua alimentação o máximo possível

A recomendação geral é de incluir cinco ou mais porções de frutas e legumes por dia. Quanto mais cores você incluir no seu prato, maior a variedade de nutrientes diferentes você terá na alimentação!

Mudanças no estilo de vida para baixar o colesterol naturalmente

1. Fazer exercício ajuda a reduzir o stress.

  • Subir as escadas ao invés de usa o elevador.

  • Reserve 15 a 30 minutos por dia para meditação ou reflexão pessoal.

  • Vá para o trabalho a pé ou de bicicleta, ao invés de carro ou ônibus.

  • Pense no exercício como um novo passatempo, algo que estimule você. Se você achar que é divertido, será mais fácil se manter motivado.

  • Tenha uma rotina para dormir, com uma hora para deitar.

O colesterol alto é um fator de risco no desenvolvimento de doenças cardíacas. Existem muitos fatores de risco para doenças cardíacas, por isso é importante cuidar de todos eles para reduzir esse risco como um todo.

*1,6 gramas de fitoesteróis: 20 gramas de Becel Pro-Activ (duas colheres de sopa)

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